Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba conquista três importantíssimos pontos ao vencer o Ipatinga por 2 a 0 no Uberabão
07/03/2010 - 00:21 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 

























Ligeirinho .’.

O jogo começou com a equipe visitante partindo pra cima do Uberaba na tentativa de conseguir seu primeiro gol. E até parecia que poderia conseguir esse objetivo já que a equipe do Vale do Aço jogava de forma mais organizada em campo e criando boas chances de abrir o marcador. Apesar de ter escalado sua equipe com três zagueiros, Silvio, Max e Thiago Matias, O técnico do Ipatinga Gilson Kleina declarou durante a semana que o Ipatinga jogaria diante do Uberaba em busca dos três pontos para reconquistar a liderança do campeonato, e era justamente isso que a equipe mostrava dentro de campo.

Para piorar as coisas, ainda na primeira etapa, o técnico do Uberaba, Marcos Birigui foi obrigado a fazer duas mudanças na equipe ao mesmo tempo. Foi obrigado a tirar o atacante André Nascimento e o volante Valtinho contundidos e colocar em seus respectivos lugares o atacante Deivid Pezão e o meia Zé Maria.

Nesta primeira etapa, apesar do maior volume de jogo do adversário, a defesa do Colorado suportava bem a pressão não deixando os atacantes do Tigre obterem sucesso. O Uberaba pouco fez com exceção de um lance no finalzinho do primeiro tempo onde o atacante Deivid Pezão não conseguiu aproveitar uma bola cruzada do setor esquerdo.

Na volta para a etapa complementar na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, o técnico Gilson Kleina trocou seus atacantes. Tirou Hamilton que não vinha rendendo satisfatoriamente colocando em seu lugar o também atacante Jajá. A equipe respondeu bem já que reiniciou o segundo tempo como começou o primeiro, ou seja, pressionando a equipe do Uberaba que se posicionava muito bem na defensiva, principalmente com o goleiro Fernando.

USC 1 a 0 – O jogo se encaminhava com jeito de empate quando, aos 19 minutos, Rafael Ipuã em sensacional jogada individual, fez um verdadeiro carnaval na defesa do Ipatinga e ao entrar a grande área sofreu carga faltosa do zagueiro Thiago Matias que cometeu penalidade máxima. Tiago Marin foi encarregado da cobrança e com categoria colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Douglas abrindo o placar do Uberabão.

Com o placar desfavorável, a equipe visitante voltou a fazer pressão, agora em busca do gol de empate. E ele quase saiu aos 30 minutos através de Danilo Dias, que havia entrado no lugar de Max. O ex-atacante do Uberaba, recebeu uma bola pelo setor esquerdo, avançou em direção à grande área sem praticamente nenhuma marcação soltando uma bomba que entraria no ângulo superior esquerdo porém o goleiro Fernando, de mão trocada, fez uma maravilhosa defesa evitando o gol de empate.

USC 2x0 – Apesar da pressão do adversário, quem acabou chegando ao gol foi o Uberaba. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Tiago Marin cobrou com perfeição uma falta pelo setor esquerdo, fazendo com que a bola encontrasse a cabeça do zagueiro Edinei Baiano que aproveitou muito bem o lance para ampliar o marcador a favor do Uberaba.

Com o placar favorável em 2 a 0, foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar uma grande vitória diante de um forte adversário. Com a conquista de mais três pontos, o Uberaba agora chega aos 12 e ocupando a sexta posição na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Uberaba 2x0 Ipatinga
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: Oitava rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Gols: Tiago Marin e Edinei Baiano
Renda: R$14.525,00
Público: 1.846 pagantes
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Paulo Almeida Costa
4º Árbitro: Ulisses Fernando do Lacerda e Silva
Cartões amarelos: Rogério, Fabiano, Balduíno, David Pezão e Tiago Marin (USC); Afonso, Max, Thiago Matias, Jaílton e Leanderson (Ipatinga)

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Ednei Baiano, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Valtinho (Zé Maria) e Rafael Ipuã; André Nascimento (David Pezão) e Tiago Marin; Técnico: Marcos Birigui.

IPATINGA: Douglas, Afonso (Leanderson), Sílvio, Max (Danilo Dias) e Marinho Donizete; Thiago Matias, Jaílton, Reina e Max Carrasco, Hamilton (Jajá) e Alessandro; Técnico: Gilson Kelina.

Demais jogos

Sábado (6):

Jogo: Atlético 1x0 Democrata/GV
Local: Mineirão/Belo Horizonte
Gol: Júnior

Domingo (7):

Jogo: América/TO x Uberlândia
Local: Estádio Nassri Mattar/Teófilo Otoni
Horário: 10h

Jogo: Caldense Villa Nova
Local: Estádio Ronaldo Junqueiro (Ronaldão)/Poços de Caldas
Horário: 16h

Jogo: Tupi x Cruzeiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio/Juiz de Fora
Horário: 17h

Foto: Ligeirinho .’.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.