Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


22/03/2019 - Sexta-Feira
#1/19 - GP DA AUSTRALIA
 


NA PRIMEIRA etapa de 2019 fomos blindados com uma surpreendente pilotagem de Valteri Bottas. Quando todos esperavam uma massacrante vitoria de Lewis hamilton devido ao desempenho na classificação sabado. 

    Egoísta. O filandes da Mercedes tomou a ponta antes da primeira curva e enpreendeu um ritmo forte e só aliviou quando já somava 25 segundos de vantagem para seu mais proximo opnente. Alem da vitoria ainda marcou a melhor volta no final. Levando 1 pontnho há mais. 

    Carrancudo. Lewis não conseguia esconder a cara de decepição. Falou que foi otimo para a equipe e bla bla. Porem ficou nitida sua insatisfação pelo resultado obtido no final. Serviu de consolo sua raça para mantem o segundo posto em relação ao Verstappen. 

   Decepção vermelha. Vettel depois da corrida tinha uma cara de paisagem. Os carros vermelhos foram outra grande surpresa na final de semana. De campeão nos testes de inverno para um resultado fora do podio. O quarto posto de Vettel ainda foi conquistado pela velha mania da Ferrari de favorecer o número um da equipe. 

   Historinha. Na pre temporada os vermelhos espalharam ao vento a belela de que nesta temporada não haveria ordens de equipe a favor de qualquer um de seus pilotos.  Não dá para entender a mente desses caras. Logo na primeira corrida do ano já fazem isso.  

   Se mostrando. A corrida de Max Verstappen foi das melhores. Como sempre ele ataca o tempo todo. A maneira como ele conseguiu ultrapassar Vettel foi surpreendente tambem. Numa pista onde ultrapassar é um martirio , Max humilhantemente ultrapassou o alemão por fora. Para não deixar de ser ele, mais uma vez ele se empolgou e deu saidinha de pista. Porém é gostoso ver ele em ação. 

   O outro. O novato da Red Bull não conseguiu um bom final de semana.terminou fora dos pontos e ainda teve de ver uma Toro Rosso na sua frente. Na verdade Pierre Gasly tentou realizar uma ultrapassagem para cima de Kvyat por mais de vinte voltas. 

   Azar caseiro. Para azar da grande torcida australiana Daniel Ricciardo não se bem em casa. Na classificão perdeu para o companheiro de equipe. Na largada tentou uma manobra por fora e encontrou uma boca de lobo quando passava na grama, destruido sua asa dianteira e todas as chances de pontuar em casa. 

   Coisas da etapa australiana, nunca um piloto australiano conseguiu um lugar no podip . Outra sina de do gp autraliano é a de que na maioria das vezes o piloto que ganha a corrida lá não consegue se tornar campeão. Pela lógica esse ano tambem vai ser assim. 

  Para pensar. Na abertura do mundial de motos vimos uma corrida que só foi decidida na linha de chegada e na abertura da F1 vemos o primeiro chegar com 20 segundos de vantagem para o segundo. Mesmo com a mudança do regulamente para melhorar as ultrapassagens a corrida de abertura foi um marasmo. Alguma coisa precisa ser feita para tornar as corridas melhores. As pistas travadas também deverião sofrer modificações para facilitar as ultrapassagens. 

Um otimo final de semana.



 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.