 |
SEÇÃO: Futebol Amador |
 |
|
| São Paulo faz 'final' com América para, enfim, poder festejar o penta |
| 31/10/2007 - 08:48 hs |
| Campeonato Brasileiro - Série A |
| |
A festa está preparada. A espera pode chegar ao fim nesta quarta-feira. LÃder desde a 17ª rodada, o São Paulo está próximo de dar o último e decisivo passo para assegurar a conquista do Brasileiro, o seu pentacampeonato nacional. Apenas um empate com o já rebaixado América-RN, à s 21h45 desta quarta, no Morumbi lotado, separa o clube tricolor do troféu com quatro rodadas de antecedência.
Confortável na ponta da tabela, com 15 pontos de vantagem para o vice-lÃder Santos, o São Paulo pode ser campeão até com derrota. Basta que o rival do litoral paulista não vença o Náutico em Recife, no mesmo horário. Mas entre elenco e comissão técnica tricolores, ninguém quer saber de depender de outro resultado.
Após uma campanha muito superior à s dos rivais, uma vitória é "exigida" para animar a comemoração do tÃtulo. A ordem é passar pelo lanterna do campeonato e festejar, pela primeira vez, a conquista do Brasileiro com um triunfo. Nos tÃtulos de 1977 e 1986, a decisão aconteceu nos pênaltis. Já em 1991 e 2006, empates deram mais dois troféus ao clube.
"Vamos quebrar essa escrita, conseguir uma bela vitória e coroar nosso trabalho com um bom resultado", apostou Júnior, que deve ser mantido entre os titulares no lugar de Souza. Assim, Jorge Wagner é deslocado para o meio e Leandro, para a ala direita.
Apesar de apontado há algumas rodadas como virtual campeão, o São Paulo conseguiu segurar a comemoração até agora. A ansiedade, contudo, cresceu no mesmo ritmo em que o tÃtulo se aproximou. Por isso, o elenco não vê a hora de a partida com os potiguares chegar logo.
"Está todo mundo doido para que chegue logo esse jogo de quarta-feira. Domingo a partida acabou e todos nós querÃamos gritar [é campeão], mas não podÃamos", disse AloÃsio, referindo-se à vitória sobre o Sport na última rodada, resultado que daria o tÃtulo ao São Paulo caso o Santos, no dia anterior, não tivesse batido o Goiás.
Antes da festa, porém, há o último obstáculo. E apesar de "esquecido" no fim da tabela, o América-RN não é presa fácil. Pelo menos não na avaliação de Muricy Ramalho. O treinador vê um adversário totalmente remodelado em relação ao duelo entre as duas equipes no primeiro turno, vencido pelo São Paulo por 1 a 0, em Natal.
"Esse América é muito mais forte que o do primeiro turno, mudou tudo, está com outro time e outro treinador. Eles não estão brigando por nada no campeonato, mas todos lá são profissionais e vão querer mostrar trabalho, porque há sempre alguém para te ver e levar para outro lugar", argumentou o comandante tricolor.
No América, o técnico Paulo Moroni tem três desfalques por suspensão: Souza, Reinaldo e Wesley BrasÃlia. Com isso, ganham vagas na equipe Joellan, João Neto e Leandro Sena, que retorna de suspensão. Outro "reforço" é o lateral-direito Ney Santos, ausente na última rodada por ter acumulado três cartões amarelos.
|
| |
| Fonte: www.uol.com.br | | |
|
|
|
|
|
 |
Colunas |
 |
|