Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ação pode afastar presidente do Corinthians
23/12/2005 - 15:42 hs
Campeonato Paulista
 
O presidente Alberto Dualib (Foto) deve ter dor de cabeça nos próximos dias. Caetano Matanó Jr., sócio do clube, entrou com uma ação pedindo a cabeça do cartola e a nomeação de um interventor para cuidar do clube até as próximas eleições, previstas para fevereiro de 2006.

Falando em "manobras" e "artimanhas" políticas, ele baseia sua ação em supostas irregularidades ocorridas na última eleição, em 3 de fevereiro de 2003. Alega que em vez de promover eleição de 100 conselheiros quadrienais, a diretoria indicou os mesmos, o que assegurou ampla vitória para Dualib na eleição na mesma data.

A ação na Justiça (que pode ser vista na íntegra no site http://www.avozdapaz.com.br) cita ainda outras irregularidades na eleição de conselheiros.
"Eles devem ser avisados até quarta-feira e terão cinco dias para se defender. Eles não têm como apresentar a ata da votação dos conselheiros porque a eleição simplesmente não aconteceu", anima-se Matanó Jr.

TV Corinthians

Em outra briga burocrática, Dualib não se intimidou com um possível processo do MSI e pretende lançar dia 9 próximo a TV Corinthians Clube, no Canal 21, UHF.
Pelo contrato de parceria, o fundo de investimentos que financia o futebol tem direito ao uso de imagem da marca. Kia Joorabchian, que também tem planos de lançar um canal de TV do Corinthians, não gostou de ouvir sobre um programa do clube e colocou o tema na sua lista de cláusulas não cumpridas.

"Isso não me preocupa. Assim como o site é o site do clube, a TV é a TV Corinthians Clube. É algo à parte. Fizemos uma consulta ao doutor Panhoca (Heraldo Panhoca, advogado que tem assessorado Dualib nas questões de contrato com o MSI) antes de dar seguimento", contou Edgar Soares, coordenador do projeto, conselheiro e aliado incondicional do presidente Dualib.

"O clube tem muita coisa para ser mostrada e a gente não tem como fazer isso. A imprensa escrita não se interessa pelo esporte amador e nem pelo clube. Teremos oportunidades de mostrar o clube, aumentar o quadro associativo, divulgar outros esportes. O Corinthians Clube é uma marca que podemos usar independentemente da parceria. É um direito nosso", argumentou o presidente Dualib.

Apesar do discurso, o programa terá quadros sobre futebol. Nos dias posteriores aos dias de jogos, haverá convidados debatendo sobre a partida e entrevistas.
"Queira ou não queira, o carro-chefe da programação é o futebol, que é o que todo mundo quer ver. Mas a idéia é explorar a parte do Corinthians que ninguém conhece, mostrando outras modalidades", disse Thatyana Costa, uma das apresentadoras por trás do projeto.

"Existe um outro diferencial. O fato de estarmos aqui faz com que tenhamos informações privilegiadas sobre o Corinthians. Sem pretensão, mas acho que pautaremos muitos veículos", completou Fabrício Junqueira, outro dos envolvidos com a produção.


fonte: www.terra.com.br
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.