O meio de campo Edílson Abdala Júnior (foto) está comemorando mais um título na categoria de juniores do Clube Atlético Mineiro. Com apenas 18 anos, o jogador vem mostrando muito talento em campo, se sagrando campeão Mineiro de Juniores em 2005, fazendo inclusive 3 gols na final, terminando como artilheiro da equipe com 10 gols.
Em apenas um ano no galinho, Edílson já conquistou três títulos: Campeão do Campeonato na Holanda, em Abril; e Campeão da Taça BH de juniores, em Julho, onde o mesmo ajudou o alvinegro a conquistar o tricampeonato na competição, depois de um jejum de mais de dez anos. Além é claro, de fechar o ano com chave de ouro, levando também para casa o título de Campeão Mineiro de Juniores desta temporada.
Ele revelou que durante este ano participou também de duas grandes finais: Taça Integração de Juniores, em Belo Horizonte e o Campeonato Alemão, na Alemanha. “Nesta próxima terça-feira (13), me apresento em Belo Horizonte, para preparar para a Taça São Paulo que está prevista para começar no dia 5 de janeiro de 2006”, afirma.
O meio de campo começou a dar os seus primeiros bicudos na bola na categoria infantil do Independente Atlético Clube. Depois disto, foi um passo para ir para o América, com apenas 12 anos de idade. “Desde que sai de Uberaba eu tenho este sonho que é de jogar num clube grande. Por isso, estou trabalhando forte para conquistar o meu espaço e conseqüentemente subir para a categoria profissional”, declara.
Filho de Celsa e Edílson Abdala (Guina), diretor de esportes do Uberaba Country Clube, o meio campista não esconde o orgulho que tem de sua família. “Quero ser um atleta respeitado para um dia chegar a jogar na seleção brasileira. Com o futebol quero fazer a minha vida financeira, com o objetivo de dar uma vida muito boa para os meus pais”, finaliza.